Notícias

Recusou o Santos e agora está perto de assinar com o Grêmio

O Santos ficou semanas conversando com o técnico Gustavo Quinteros, o treinador estava no comando do Vélez Sarsfield, uma das sensações do futebol sul-americano na temporada. Após o Vélez ser campeão da Liga Argentina, o diretor executivo do Santos viajou até o país vizinho para tentar fechar com Quinteros e acabou voltando de mãos vazias. 

Quinteros estava convencido a treinar o Santos em 2025, o técnico estava apalavrado com o Alvinegro Praiano, mas falas do presidente Marcelo Teixeira incomodaram o boliviano e fizeram com que o técnico voltasse atrás. Gallo chegou a dizer para Teixeira que tudo estava certo, mesmo sem a assinatura do técnico, o que levou o presidente a garantir, em entrevista ao GE, que o clube já tinha um novo treinador: 

“Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador”, disse Marcelo, que depois acabou surpreendido com o ‘não’ de Quinteros. 

Sem o treinador do Vélez, o Santos fechou com Pedro Caixinha, principalmente após a chegada de Pedro Martins, novo CEO santista. Quinteros estaria livre para renovar com o Vélez, mas o Grêmio, que estava confiante que fecharia com Caixinha, viu o Santos ‘roubar’ seu treinador e agora focou no alvo antigo do Peixe. 

Segundo o jornalista César Luís Merlo, Gustavo Quinteros não quis renovar com o Vélez e deve ser o novo treinador do Grêmio. O clube do Rio Grande do Sul está sem treinador desde o fim do Campeonato Brasileiro, quando anunciou que o ídolo do clube, Renato Gaúcho, não permanecerá no Imortal para o ano que vem. Renato chegou a ser procurado pelo Santos e pelo Vasco, mas não aceitou as ofertas. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo